Seguidores

4 de mai de 2010

Lula o mais importante no Times?

Olha aí a mentira!Vale conferir no TIME.
Mais uma mentira da mídia brasileira!



Achei estranha a notícia publicada e fui conferir a lista original da revista Time.
A imprensa brasileira, amestrada pelas verbas oficiais, adora aumentar as coisas a favor do Governo e distorcer a verdade.
Abaixo a lista original da revista TIME, edição atual, com a votação completa: como pode ser visto,até o Presidente do Iraque - Mousavi- teve uma votação seis vezes superior à do Presidente brasileiro;isto sem contar Bill Clinton, Elton Jones, Manmohan Singh (premier indiano) etc.
Na imprensa brasileira ele aparece em primeiro lugar, na revista está perto do quadragésimo lugar.
Você pode conferir , aqui:
http://www.time. com/time/ specials/ packages/ article/0, 28804,1984685_ 1984713_1984669, 00.html
Como você pode ver, a verdade, cedo ou tarde, aparece. É só querer saber!
Eu claro, 9,999.990
Barack Obama - 7,740,557 Lady Gaga - 6,697,752 Ashton Kutcher - 6,390,600 Taylor Swift - 5,608,398 Oprah Winfrey - 2,907,504 Robert Pattinson - 2,298,274 Ben Stiller - 1,735,285 Serena Williams - 1,681,207 Conan O'Brien - 1,352,195 Jet Li - 1,220,613 Damon Lindelof - 977,222Carlton Cuse - 969,097Sarah Palin - 884,145 Glenn Beck - 621,436 Neil Patrick Harris - 493,561 Sandra Bullock - 329,229 Marc Jacobs - 275,689 Banksy - 259,153 Sachin Tendulkar - 175,852 Simon Cowell - 171,726 Bill Clinton - 160,731 Lea Michele - 151,916 Scott Brown - 131,053 Didier Drogba - 97,611 Chetan Bhagat - 94,074 Mir-Hossein Mousavi - 77,455James Cameron - 50,394 Kim Yu-Na - 49,493 Mike Krahulik - 41,305 Zaha Hadid - 33,242 Lee Kuan Yew - 27,859 Ricky Gervais - 27,422 Mike Mullen - 22,849 Zahra Rahnavard - 21,747 Elton John - 19,309 Nancy Pelosi - 19,123 Manmohan Singh - 17,977 Phil Mickelson - 14,922Michael Pollan - 14,956 Sonia Sotomayor - 13,399 Jenny Beth Martin - 13,266 Annise Parker - 13,093 Luiz Inácio Lula da Silva - 12,371 Steve Jobs - 10,662 Temple Grandin - 8,898 Tim Westergren - 8,152 Christine Lagarde - 7,913 Sheik Khalifa bin Zayed al Nahyan - 6,598 Suzanne Collins - 5,960 Recep Tayyip Erdogan - 5,925 Elizabeth Warren - 5,875 Kathryn Bigelow - 5,326 Lisa Jackson - 4,746 Stanley McChrystal - 2,886 Jon Kyl - 2,696 Amartya Sen - 2,621 Yukio Hatoyama - 2,228 Malalai Joya - 1,874 Tidjane Thiam - 1,675 Jerry Holkins - 1,483 Valery Gergiev - 1,307 Graca Machel - 1,234 Atul Gawande - 1,190 Neill Blomkamp - 1,113 Deborah Gist - 1,022 Jaime Lerner - 905 Elon Musk - 780 Salam Fayyad - 574 Paul Volcker - 465 Dominique Strauss-Kahn - 431 Kathleen Merrigan - 356 Tristan Lecomte - 249 Matt Berg - 198David Boies - 151 Nay Phone Latt - 122 Victor Pinchuk - 114Theodore Olson - 40 Liya Kebede - 12 Kiran Mazumdar-Shaw - 3 Amy Smith - 0 Bo Xilai - 0 Chen Shu-chu - 0 David Chang - 0 Douglas Schwartzentruber - 0 P. Namperumalsamy - 0 Valentin Abe - 0 Edna Foa - 0 Han Han - 0 J.T. Wang - 0 Jaron Lanier - 0 Karls Paul-Noel - 0 Larry Kwak - 0 Mark Carney - 0 Michael Sherraden - 0 Prince - 0 Rahul Singh - 0 Reem Al Numery - 0 Robin Li - 0 Ron Bloom - 0 Sanjit "Bunker" Roy - 0 Tony Travis - 0 Sister Carol Keehan - 0 Tim White - 0 Will Allen - 0
recebido por email autor desconhecido

2 comentários:

Eduardo P.L disse...

O que vale é a versão, não o fato!
Alguém disse ontem lá no meu blog, que temos liberdade de empresa, não de imprensa! É verdade!

Clóvis (1,618) disse...

Boa tarde,

A quantidade de bobagens que circula na internet está se tornando assustadora, mas algumas ultrapassam o limite do ridículo. O pior é que alguns internauta, se comportando como cavernas vazias, ecoam tudo que recebem, contribuindo de forma ativa para essa montanha de sujeira que está tomando a nossa rede.

A pérola mais recente está sendo ecoada com dois títulos bem sugestivos:


O EMBUSTE DA IMPRENSA COOPTADA e também como

Mais uma mentira da mídia brasileira


O texto completo, assinado pelo Sr. "Prof. João Bosco - Administrador com MBA de negócios e finanças" trata da recente eleição do presidente Lula como líder mais influente do mundo, em 2010.

Em alguns trechos da pérola é dito que "A imprensa brasileira... adora aumentar as coisas a favor do Governo." e que (SIC) "até o Presidente do Iraque... teve uma votação seis vezes superior ao do Presidente brasileiro [que] , na revista está perto quadragésimo lugar."

Vou tentar fazer uma tradução "livre" do texto (com o perdão dos profissionais):


Redes Sociais
A índice de influência


Se nós vivêssemos em um tipo de distopia (antiutopia) Orwelliana, nós poderíamos prender um nanobts ao cérebro de todas as pessoas e medir cientificamente o quanto um ser humano influencia os outros. Em quem confiamos? A quem devemos temer? Quais idéias moldam a nossa visão do mundo - percebemos isto, ou não?

Felizmente, isso é pura ficção científica. Mas é cada vez mais fácil quantificar certos tipos de influência. Sites de relacionamento social, como Facebook e Twitter, por exemplo, podem fornecer algumas informações básicas sobre a importância da "marca" de uma pessoa. As medidas estão longe de ser perfeitas: elas tendem a premiar os jovens em vez do velho, artistas e animadores em vez de cientistas e pensadores. Lady Gaga tem quase tantos seguidores no Twitter como Barack Obama tem; ela é realmente tão influente? Provavelmente não. ... E por aí vai.


Após apresentar a mesma lista de 100 pessoas mais influentes, com seus respectivos "fator de influência", vemos a fórmula utilizada para o cálculo: Formula for networking index = (Twitter followers) x 2 + (Facebook connections) divided by 2


Ou seja, trata-se de uma fórmula para definir "o quanto cada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo são seguidas no Facebook e no Twitter".

As aberrações do resultado são gritantes. Por exemplo: 25, dos 100 eleitos, apresentaram um "fator de influência" 0 (zero)

O próprio Nat Silver, estudioso que fez a estatística, reconhece que não passa de uma medida de amplitude de "seguidores" (http://reputationonline.co.uk/2010/05/04/a-mixed-response-to-the-time-100-list/).

Incrivelmente o Sr. "Prof. João Bosco - Administrador com MBA de negócios e finanças", que não deve ter se dado ao trabalho de ler todo o artigo, atabalhoadamente disparou seu email para seus contatos que, inocentemente, passaram a ecoar a asneira pela rede.

Sua (dele) conclusão: "Na imprensa brasileira ele [Lula] aparece em primeiro lugar, na revista está perto quadragésimo lugar"

E, não satisfeito, ainda escreve: "Como você pode ver, a verdade, cedo ou tarde, aparece." Ele não faz idéia de como tem razão...

o que você procura

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Postagens populares

Arquivo do blog