Seguidores

22 de dez de 2008

Esta interessado em comprar um onibus espacial



Nasa faz 'liquidação' de ônibus espaciais

A Nasa colocou a venda nesta sexta-feira os ônibus espaciais Endeavour, Atlantis e Discovery, e pretende se livrar dos três até setembro de 2010, após 30 anos de serviços.
Pela 'bagatela' de 42 milhões de dólares, com transporte aéreo incluído, o comprador poderá ter um ônibus espacial, mas é bom não perder tempo, porque o Museu Nacional do Ar e do Espaço, em Washington, já encomendou uma unidade.
Antes de entregar os ônibus espaciais, a Nasa vai limpar e descontaminar as naves.
Um ônibus espacial é a máquina voadora mais complexa que existe, e o primeiro e único veículo orbital que consegue voltar e pousar na Terra como um avião, para ser reutilizado em inúmeras missões.
O comprador não precisará pagar os 6 milhões de dólares com o transporte aéreo da nave, que é carregada sobre um Boeing 747, mas o transporte terrestre ficará por conta do futuro dono, segundo a Nasa.
Os museus e instituições interessados em adquirir um ônibus espacial deverão fazer sua oferta até 17 de março de 2009, e terão de aceitar certas condições, como manter a nave em local coberto e climatizado.
Discovery, Endeavour e Atlantis são os últimos de uma série de seis ônibus espaciais. O primeiro, Enterprise, era um protótipo e jamais chegou ao espaço. Challenger e Columbia foram destruídos em missão, matando seus tripulantes.
Os ônibus espaciais ainda farão oito vôos para prosseguir com a construção da estação espacial internacional (ISS) e para reparar o telescópio orbital Hubble.
A partir de 2010, a Nasa vai desenvolver o programa Constellation, que deve gerar a nave espacial Órion, com vôo previsto para 2014.
Órion deve levar o homem novamente à Lua até 2020, para estabelecer colônias no satélite. A longo prazo, o programa Constellation prevê realizar missões tripuladas a Marte.

Um comentário:

Mateus Vero disse...

Interessante. Onde eu ligo pra reservar o meu!? Ahem, oS meuS. Quero dois na verdade. Será que passa nas debaixo das pontes da marginal tietê?

o que você procura

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Postagens populares

Arquivo do blog