Seguidores

19 de jul. de 2008

Governo alemão contra a magreza dos modelos


O Ministério da Saúde Alemão pediu aos designers, que durante a última semana mostraram as suas colecções na semana da moda de Berlim, que não contratassem modelos excessivamente magras, que usassem menos do que o tamanho 36 de roupa, nem menores de 16 anos, noticia o site 20 minutos. «A vida tem peso», é o nome da campanha de consciencialização.

Usando esta frase como lema, o governo alemão lançou a campanha, dirigindo-se aos designers e aos organizadores da Berlim Fashion Week. Várias associações do mundo da moda associaram-se também à campanha e pediram que não fossem admitidas modelos com um índice de massa corporal inferior a 18,5, considerado o mínimo para uma pessoa saudável. «Contamos com todos, dentro do mundo da moda e do têxtil, para que contribuam», afirmou Andreas Deffner, porta-voz do Ministério.

No entanto, a IGM Fashion, organizadora da mostra, recusou tomar responsabilidades na escolha das modelos, insistindo que essa decisão está a cargo dos designers, a quem pediu que respeitasse as recomendações do governo alemão.

4 comentários:

Adri disse...

Acho isso uma tristeza sem tamanho... essa foto sera que é real????

Francisco Coelho disse...

Drika

Claro que é real,mas não é uma maneka e uma sra,rsrsrs

Bjuusss

♥ Denise BC ♥ disse...

Ô Chico,tudo bem, uma grande tristeza, mas isso não foi colírio para os olhos e sim um baita soco, os meninos não vão gostar dessa foto.
bjs

Francisco Coelho disse...

Denise

Nem tudo são flôres rsrsrsrs

Bjs

o que você procura


LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Postagens populares

Arquivo do blog